Utilização PDV

O ERP VG SISTEMAS dispõe de um PDV para emissão de Nota Fiscal ao Consumidor Eletrônica (NFC-e). Ele esta disponível em:

Menu Vendas - Submenu PDV

Na primeira tela deverão ser inclusos os produtos de sua venda. Ao buscar o produto deve-se informar a quantidade e clicar em Adicionar Item
Adicione todos os produtos e quantidades necessárias. Caso necessário, você pode selecionar um produto já constante na lista de vendas e excluí-lo.

Se precisar incluir o cliente na venda, abaixo haverá a opção de Buscar Cliente.

Depois clique no ícone verde Finalizar Venda.

Caso você tenha marcado a opção de incluir o cliente, abrirá uma janela especifica para esta função. Você poderá informar um cliente já cadastrado no seu banco de dados, realizando a busca através de seu nome ou CPF. Também pode ser cadastrado um novo cliente no ícone verde ao final da página. Depois clique novamente em Finalizar Venda.

A próxima tela é para que você informe a forma de pagamento pela qual o cliente optou. Nesta tela, basta que você clique na opção verde correta. 

A ultima tela antes da finalização de venda também é relacionada ao pagamento. Nesta tela você pode informar descontos, os dados da transação do cartão de crédito ou débito (caso necessário), gerar parcelamento, entre outras opções.

Também pode ser alterado o valor que o cliente pagou, e assim o sistema calculará o troco que deve ser devolvido ao cliente.

Depois de todos os dados financeiros informado, clique em Finalizar Venda.

Após esta finalização, será gerado o documento conforme as configurações iniciais realizadas no cadastro da empresa.

Também será apresentado na tela o código QR-Code de identificação da NFC-e que foi gerada. Caso não seja imprimir o cupom, você pode realizar uma nova venda pelo PDV, clicando no ícone em verde.

Caso seja necessário visualizar o cupom mais tarde, acesse o Menu Fiscal - Submenu NFC-e Emitidas.

Caso você tenha optado por gerar um documento não fiscal, então o sistema trará a opção de Baixar este documento. Ou então você pode gerar uma nova venda.