Pagamentos

A visualização de pagamentos permite que você veja na tela todos os pagamentos criados nos lançamentos, tanto de receitas quanto de despesas. Este acesso é feito no caminho:

Menu Financeiro - Submenu Pagamentos

Além de uma rápida visualização das informações, esta tela também permite realizar outras ações como: 

Filtros:

- Empresa: empresa a qual o pagamento foi vinculado;

- Banco: banco ao qual o pagamento foi vinculado, sendo possível alterar a qualquer momento;

- Cliente/Fornecedor: para quem ou por quem foi realizado o pagamento;

- Centro de custos: centro de custos ao qual foi vinculado o pagamento;

- Planos de contas: o plano ao qual foi vinculado o pagamento;

- Conciliados e Não Conciliados: filtrar por pagamentos que já sofreram ou não conciliação bancária. Nesse caso quando o pagamento for realizado por uma importação de OFX ou carregamento de arquivo de retorno de boletos, o sistema marca o checkbox como conciliado e quando o pagamento for realizado manualmente, é considerado como Não Conciliado. Essa opção é editável, podendo alterar a qualquer momento;

Ir para lançamento Pai: esta ação pode ser realizada no ícone em forma de olho localizado na ultima coluna da tela. Esta ação abrirá outra aba do navegador, com os dados do lançamento financeiro a qual se refere o pagamento.

Editar: a edição pode ser realizada no ícone em forma de lápis apresentado na segunda coluna. Clicando neste ícone, será aberta outra tela do navegador que permite editar os dados do pagamento.

Gráficos: o gráfico da terceira coluna da listagem de pagamentos, identifica se o mesmo é uma receita (quando azul) ou despesa (quando vermelho).