Como quitar um lançamento financeiro

A quitação de um lançamento financeiro pode ser realizada de duas formas.

Através da edição do lançamento financeiro na aba "Pagamentos":

Ou então através da própria listagem de lançamentos clicando sobre o ícone "Expandir" (ícone com duas flechas apontando para sentidos contrários) antes do código do lançamento: 

As duas opções citadas acima permitem a quitação do lançamento com o preenchimento das mesmas informações. Estas opções também servem para que você edite um pagamento, que já foi criado antes ou então realizar pagamentos parciais até que o lançamento seja completamente pago.

Para realizar a quitação do lançamento ou então criar um pagamento parcial, informe os seguintes campos:
Deseja quitar este lançamento?: marque esta opção se você estiver quitando o valor total do lançamento. Se você estiver criando um pagamento parcial, deixe esta opção desmarcada.
Valor (R$): informe o valor que esta sendo pago. Se você marcou o Check Box anterior, o valor será preenchido automaticamente.
Multa (R$): se houver pagamento de multa, informe o valor em reais neste campo.
Juros (%): caso houver porcentagem de juros a ser pago, inclua neste campo.
Data: informe a data do pagamento, sendo possível criar um pagamento retroativo ou futuro.
Forma de Pagamento: selecione a forma de pagamento utilizada para quitar o lançamento.
Banco: selecione em qual banco o pagamento foi realizado.
Documento: informe o número ou nome do documento do pagamento, se houver.
Total (R$): o valor total será calculado automaticamente conforme os valores informados nos primeiros campos do pagamento.
Depois clique no ícone verde Pagar. Com o pagamento adicionado, as informações aparecerão na linha abaixo, com alguns ícone ao final que permitem excluir o pagamento, editá-lo ou imprimir o recibo.

No caso de pagamento parciais, você pode criar diversos pagamentos para o mesmo lançamento, até que o valor total do lançamento seja quitado.