ERP Atacado - Sistemas para Atacadistas

Uma solução de gestão completa, inteligente e funcional, que permite gerenciar e integrar operações desde a área de Vendas até a Controladoria seja qual for o porte ou tipo de negócio. 

A solução para o DISTRIBUIDOR ATACADISTA foi projetada para gerar segurança e automatizar processos, maximizar resultados e minimizar riscos, integrando todas as áreas da empresa, tornando a solução essencial para quem busca excelência em gestão empresarial. 

Dispor de produtos demandados pelos clientes é essencial para todo negócio, e para o distribuidor atacadista este requisito é ainda mais importante. Para manter os níveis de estoque adequados às demandas de vendas sem faltas e sem sobras excessivas, a área de materiais dispõe de um amplo gerenciamento e controle do estoque que permite gerar automaticamente solicitações de compras para reposição em quantidades condizentes com a real necessidade da empresa, além de gerenciar com precisão as demandas, cotações de preços e recebimentos de mercadorias. 

A área de vendas demanda agilidade e segurança e ao mesmo tempo flexibilidade para adaptação às diferentes demandas dos clientes, e é essencialmente sobre estes requisitos que a Solução WK Atacado foi projetada e desenvolvida. Esta solução conta com um Portal Web que permite integrar totalmente as políticas comerciais da empresa com as atividades de vendas dos representantes, gerando segurança e automação para a entrada de pedidos.

A área financeira possui controle e gestão de contas através de um grande conjunto de ferramentas, incluindo fluxos de caixas em diversos formatos com possibilidade de simulações, situações de negociações de títulos, análise de créditos e ficha financeira dos clientes, a fim de poder tomar decisões com maior facilidade e alto grau de assertividade. Além disso, conta com integração bancária completa e ferramentas para geração de informações para SERASA e EQUIFAX.

Através da Solução BI WK (Business Intelligence) é possível a criação de dashboards personalizados que proporcionam apoio ao gerenciamento da empresa através da apresentação de informações gerenciais relevantes para o apoio à tomada de decisão. 

A solução para a área de controladoria recebe de forma automatizada todas as movimentações realizadas em vendas, compras, estoques e demais áreas da empresa, eliminando assim o retrabalho e garantindo a entrega das obrigações acessórias dentro dos prazos e com total segurança, incluindo SPED Contábil/Fiscal, EFD Contribuições, EFD IRPJ, ECF, Apuração de Impostos e as mais diversas obrigações acessórias. A solução contempla, também, ferramentas que garantem o atendimento do IFRS de maneira facilitada. 

A área de custos dispõe de acompanhamento em tempo real sobre a rentabilidade e lucratividade de suas vendas por produto, cliente ou representante, ponto de equilíbrio e margem de contribuição de cada item e do negócio como um todo. Além de permitir fazer simulações de preços de vendas para avaliar a viabilidade de cada negociação comercial, o sistema também auxilia de maneira precisa a formação e preços de vendas a fim de garantir a margem de lucro mínima desejada pela empresa. 

As soluções para a área de recursos humanos contemplam ferramentas que facilitam o controle e a execução das rotinas operacionais, legais e de gestão do setor, estando preparadas para atender de forma completa todas as exigências do eSocial e com ferramentas que visam facilitar a identificação de inconformidades que podem causar riscos com a fiscalização.

Facilidades e Comodidades

  1. Comissões, tabelas de preços e condições de pagamentos personalizados conforme política comercial de cada empresa.
  2. Consultas instantâneas sobre o perfil de compras e histórico do cliente.
  3. Ficha financeira de clientes e fornecedores.
  4. Controle de devoluções de mercadorias automatizado e seguro.
  5. Notificações automáticas sobre pendências de entrega dos fornecedores.
  6. Ferramentas para importação completa de XMLs de NF- e de entrada.
  7. Rastreamento dos produtos e insumos por lotes e prazos de validade.
  8. Avaliações automáticas do inventário físico x lógico.
  9. Cadastro de produtos com campos personalizados, grades e etiquetas com códigos de barras.
  10. Ferramentas diferenciadas para controle de cheques de terceiros, créditos por devoluções de clientes e controle de recebimentos por cartões de Crédito.
  11. Ferramentas avançadas para criação e personalização de relatórios e criação de campos personalizados.
  12. Folha de pagamento e ponto eletrônico totalmente integrados.
  13. Importação das marcações de qualquer relógio de ponto eletrônico.
  14. Exportação dos movimentos para qualquer sistema de folha de pagamento.
  15. Ações dos usuários gravadas em logs que podem ser visualizadas através de relatórios.